n Santa Casa Departamento de Cirurgia

Faça sua inscrição

Preencha o formulário abaixo

Aplicativo de smartphone é utilizado como ferramenta para reuniões interativas

18 de Maio 2016

O Departamento de Cirurgia da Santa Casa de São Paulo para melhor aproveitamento das reuniões, passa a contar com o aplicativo Mentimeter para discussões interativas, que permite através dos celulares que os presentes possam responder e interagir com os coordenadores, aumentando a produtividade e aprendizado dos docentes, residentes e alunos do Departamento.

O uso da tecnologia vem sendo empregado há 2 mês nas reuniões mensais de discussão de casos clínicos e educação continuada para os residentes e alunos de graduação na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, no curso de Gastrocirurgia, com baixo custo e capacidade ilimitada de conteúdo, independente do tamanho do plenário.

Com a possibilidade do uso tanto por rede de internet wifi como por banda larga 3G e 4G os alunos tiveram a oportunidade de avaliar o seu aprendizado através de questionários em tempo real, do início ao final das aulas ministradas, apenas utilizando seus aparelhos celulares portáteis.

Com o conhecimento prévio da temática das aulas e a possibilidade da interação em tempo real, o aplicativo permite aos alunos maior aproveitamento e rendimento.